Renato Albani
Renato Albani é capixaba e formado em engenharia pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. Porém, sua verdadeira paixão sempre foi o humor. Sua essência artística surgiu quando ainda era um menino. Na escola, seu senso de humor aguçado e imitações ficaram evidentes, chamando a atenção de colegas e professores. Foi o início de tudo. Enquanto cursava engenharia, passou a integrar alguns grupos de comédia da capital Vitória.
Em 2014, já formado na faculdade, decidiu se mudar para a capital paulista e tentar a vida como artista. E deu certo! Após se estabelecer em São Paulo, passou a frequentar espaços destinados à comédia e a se apresentar em pequenos shows. Estas apresentações foram tomando corpo, ganhando mais público e tornaram-se mais constantes.
Em busca de atualização e renovação constante, Albani sempre costuma trazer em suas apresentações surpresas divertidas. Uma delas foi quando, em 2018, lançou em seu solo “O Melhor Trabalho Do Mundo” o quadro/programa “Paletalk Show”, que transformava o palco em um verdadeiro talk show no meio da performance. No começo, o humorista começou com convidados “pescados” aleatoriamente na plateia, mas o sucesso foi tão grande, que ele começou a convidar alguns entrevistados famosos. Participações de: Mariana Xavier, Munhoz (da dupla Munhoz & Mariano), Bruno Motta, Felipe Titto, Gabriel Medina, Dodô do Pixote, Emerson Ceará, entre outros, podem ser conferidas atualmente em seu canal oficial do Youtube.
A repercussão foi tamanha, que o capixaba decidiu seguir com o quadro no seu novo show “Alguém me Explica o Mundo“, espetáculo lançado em 2019, que também está disponível em seu canal do Youtube.
Em 2023, Renato Albani lançou o show “Assim Caminha a Humanidade”. O projeto, que também somou números muito relevantes, completou 300 apresentações e um público superior a 300 mil espectadores.
Atualmente, o artista está viajando o país com “Zona de Conforto”. Este novo espetáculo caminha para ser um sucesso ainda maior e se destaca pelas grandes bilheterias por onde passa. Aliás, sua passagem pela cidade de Belo Horizonte reuniu um total de 7,5 mil pessoas em duas sessões realizadas no mesmo dia no Arena Hall. Já em Vitória (cidade natal de Albani), recebeu um público de mais de 7 mil pessoas em 4 shows.